Memorial da Familia SCHERMA e MICHELIN (SP)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AUGUSTA DENARDI E GIACOMO MICHELIN

Ir para baixo

AUGUSTA DENARDI E GIACOMO MICHELIN Empty AUGUSTA DENARDI E GIACOMO MICHELIN

Mensagem por dsvortiz1 20/1/2010, 16:53

Bom dia Deivis.

Augusta Denardi e Giacomo Michellin eram avós meus e pais da sua avó Ozilia.
O Giacomo tinha um filho chamado Domingos que morava em Pirassununga,casado com a tia do Julinho Bertim,o Alexandre tem mais informação do que eu.
Quando e onde casaram não sei.
O Giacomo faleceu no sitio e enterrado em Pirassununga no dia 2/01/1951 e a Augusta tambem faleceu no sitio e enterrada em Pirassununga no dia 24/02/1951.
Quem ficou com os documentos do casal foi o tio Angelo que morava com eles,depois que venderam o sitio ele foi morar em Leme com o irmão dele o João casado com a tia do Julinho pai do Alexandre que era da familia Bertim.
Pesquisando descobri que após a morte do filho do tio João que se chamava Glorio casado com a Jacira que moravam em Leme,éla fez uma limpesa e queimou os documentos dos velhos.
Talvez a melhor fonte esteja em Leme.
Sei que a familia Denardi e Michellin usavam fazer documentos em Pirassununga e Sta Cruz.
Na casa do Claudinei tem um album que era da Aleida e la tem uma foto 3/4 do nono,ésta foto era usada para recadastramento de estrangeiros tambem tem uma foto do casal ja velhos
Espero ter contribuido com suas investigações
Abraço tia Lidia.

2010/1/12 Scherma Vasquez <dsvortiz@bol.com.br>

OLA TIA LÍDA, TUDO BEM?

POR FAVOR, VOCE PODERIA DAR UMA OLHADA PARA MIM NESTE E-MAIL?

OBRIGADO

DEIVIS SCHERMA

----- Original Message -----
From: Alexandre Bertin
To: Scherma Vasquez
Sent: Tuesday, January 12, 2010 12:30 PM
Subject: Re: Emailing: untitled



Alexandre Bertin
www.cachacasapucaia.com.br
www.schermann.com.br
skype: alexandrebertin
(11) 3498 2498 (12) 3641 1118
(11) 8265 6500
----- Original Message -----
From: Scherma Vasquez
To: Alexandre Bertin
Sent: Tuesday, January 12, 2010 12:06 PM
Subject: Emailing: untitled


BOM DIA ALEXANDRE, TUDO BOM?

GOSTARIA DE VER SE VOCE PODE ME DAR UMA ORIENTAÇÃO NESA IMAGEM ANEXA, NÃO COMPREENDO TOTALMENTE O QUE SIGNIFICAM ESSAS LETRAS NA COLUNA PARENTESCO.

AO QUE SABEMOS, AUGUSTA DENARDI MICHELIN SE UNIU A GIÁCOMO MICHELIN.
Quando? Veja a certidão de casamento deles.... Está no cartorio arquivada. Onde foi que se casaram?

POSSO CONCLUIR QUE AUGUSTA DENARDI SE ORIGINOU NO PORTO DE SANTOS.
Chegou em 1895 uma pessoa chamada Augusta Denardi, junto com seu marido e sua filha Genoveva, mas podem ocorrer erros na escrituração e por exemplo, domenico pode ser irmão...

PERGUNTA: DOMENICO, ERA O QUE DELA? MARIDO? IRMÃO? SE FOI MARIDO, ELE FALECEU E ELA CASOU-SE COM GIÁCOMO MICHELIN APÓS ISSO?
Pode ser que o marido tenha falecido e eles se casaram, mas para saber isso voce precisa levantar as datas de casamento , nascimento, etc, de todos e cruza-las para ver se é possivel.



MEU GRANDE ENIGMA É: QUEM SÃO OS PAIS DE AUGUSTA? >> SABE-SE QUE ELES FICARAM NA ITÁLIA; CERTAMENTE SE CHAMAM DENARDI.
Primeiro: Voce tem que ter buscar mais informações para ter certeza que essa Augusta é a que procura, Certamente os pais dela (e ela também) nasceram na Italia, Para saber os pais dela voce primeiro terá que achar o nasiimento dela Augusta. De qual cidade eles vieram? Na certidão de Casamento de Augusta pode constar a cidade onde ela nasceu. Então voce terá que escrever para a Italia para pedir uma busca na cidade.. O primeirpo passo é pedir as certidões dos mais antigos aqui no Brasil. Casamento deles, obito deles, e ver se algum familiar tem mais documentos... Com que vivia Augusta e Giacomo quando morreram? Quem fez o enterro? Procure documentos deles - RG, CPF, CArteira de Habilitação, passaportes antigos, Carteira de Policia (antigamente tinha isso).. Alguem deve ter guardado.




POR FAVOR, DÊ UMA OLHADA, VE O QEU ACHA.


OBRIGADO

DEIVIS SCHERMA

dsvortiz1
Admin

Mensagens : 62
Pontos : 244
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 51
Localização : AMERICANA

https://schermamichelin.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos