Memorial da Familia SCHERMA e MICHELIN (SP)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONHECENDO ALEXANDRE SCHERMA

Ir para baixo

CONHECENDO ALEXANDRE SCHERMA Empty CONHECENDO ALEXANDRE SCHERMA

Mensagem por dsvortiz1 20/1/2010, 17:00

Olá Deivis,

Temos uma arvore, onde podemos adicionar voce e voce poderá completar o ramo Schema dela. Ela tem na maioria Bertins, mas minha avó (Luiza Scherma) casou-se com Alfonso Bertin e por isso temos Scherma também na arvore.

Minha avó era irmã dos + antigos da Boa Vista, Angela, Réia e outros que não me lembro o nome agora.

Para inclui-lo na árvore preciso saber os nomes de seus pais, avós , bisavós e antes ainda, se possível. Tenho que saber qual familiar seu chega próximo de minha avó, Luiza Scherma . Assim posso fazer a ligação sua e da sua familia toda na árvore. Para voce ter uma ideia a arvore tem mais de 1500 nomes. Depois que inclui-lo voce verá. O acesso é feito com senha.

Sobre a origem dos Scherma. O que sei é que , diferente dos Bertins (que vieram muitas familias - + de 30 familias de Bertins diferentes, direto da itália para o Brasil) , os Scherma foram se não me engano somente 2 familias que vieram para São Paulo.

No site da cachaça Schermann, na página TRADIÇÂO, tem um pouco da história. Veja aqui e depois vá ao site.


Em 01 de março de 1888, chegam ao Brasil, no Porto de Santos, a bordo do vapor S. Martino, Giacomo e Luigia Scherma, com seus 4 filhos, Anna Maria, Domenico, Giovanni e Antonio. Todos eles, a exemplo de praticamente todos os italianos que chegavam ao Brasil foram para o interior de São Paulo, para trabalhar nas fazendas de café. Esse é o início da história da fabricação de um produto, que anos mais tarde seria um dos principais destilados consumidos no mundo.

A família Scherma, começou a produzir cachaça, que era vendida a granel para familiares, amigos e inclusive para revendedores que a engarrafavam e revendiam na região. As grandes empresas de cachaça industrial de Pirassununga iniciaram seus negócios dessa forma. As cachaças Brazil, Bayu e Schermann nunca deixaram de ser produzidas e ainda hoje mantém a mesma tradição, após quatro gerações.

A família formou, aos poucos outros produtores de cachaça que se somaram ao primeiro alambique produtor, em operação até os dias atuais.

Dessa forma temos que destacar que, além da influência dos escravos, a cachaça brasileira tem também uma forte influência da produção dos destilados europeus, que eram produzidos e consumidos pelos seus antepassados na Europa. As marcas Brazil, Bayu e Schermann são o resultado de mais de 100 anos de experiência, onde juntamos a tradição e a modernidade para oferecer uma das melhores cachaças do Brasil.


Então me mande os nomes que vou inserir seus pais, avos e bisavós na árvore , ligando eles a Luiza Scherma (casada com Alfonso Bertin), que voce poderá será convidado.

Estou indo a Italia no mês que vem e, se der tempo posso pesquisar um pouco mais sobre isso.

Um abraço,

Alexandre Bertin
www.cachacasapucaia.com.br
www.schermann.com.br
skype: alexandrebertin
(11) 3498 2498 (12) 3641 1118
(11) 8265 6500
----- Original Message -----
From: Scherma Vasquez
To: bertin@schermann.com.br
Sent: Thursday, January 07, 2010 1:30 AM
Subject: FAMILIA SCHERMA


OLA

ME CHAMO DEIVIS SCHERMA E ESTOU EM BUSCA DE INFORMAÇÕES SOBRE O SOBRE NOME SCHERMA, VOCE PODERIA ME AJUDAR?

ABAIXO O LINK DO WEB SITE QUE ESTOU MONTANDO.

SDS

DEIVIS SCHERMA
19-34625868
19-91974999
dsvortiz@bol.com.br

dsvortiz1
Admin

Mensagens : 62
Pontos : 244
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 51
Localização : AMERICANA

https://schermamichelin.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos