Memorial da Familia SCHERMA e MICHELIN (SP)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de um Pesquisador - Atualizado em 01/12/2011

Ir para baixo

Diário de um Pesquisador - Atualizado em 01/12/2011 Empty Diário de um Pesquisador - Atualizado em 01/12/2011

Mensagem por dsvortiz1 19/4/2010, 02:35

01/12/2011

Esta manhã, o Sr. Izidoro Michelin esteve em minha casa para visitar minha mãe.
Ele mudou-se novamente ao local de onde viveu sempre.
Em nossa conversa, cheguei a algumas conclusões:

1-)Em Louveira-SP localiza-se uma casa que é a moradia de um irmão dos avós maternos de minha avó Michelin, complicado???

2-)Existe uma fotografia sem nome, possivelmente desta pessoa.



alteração de ordem>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

15/06/2010

Obtive informações preciosas sobre a origem dos Michelin. Através de um e-mail recebido recentemente.
Em busca no Google Também obtive mais informações, que explicam a localização e origem dos Michelin na Itália no século 1800.
Algumas metas persistem:

1-Obter a certidão de nascimento de Uzilia Michelin Scherma
2-Obter a certidão de Casamento também

Onde localizar? Cartorios de Santa Cruz da Conceição, Leme ou Pirassununga. Mais chances em Santa Cruz da Conceição.

Deivis Scherma

..........................................................................................................................


23/04/2010

A viagem aos Cemitérios a caminho de Boa vista não aconteceu ainda.
Estava suposto a acontecer neste 21/04/2010, mas novamente foi postergada.
Hoje foram editadas as imagens captadas do album de Liliam Scherma, filha de Helena Scherma, material precioso.
Este material deve ser enviado ao "ar", algo a mais que foi acrescentado na construção do "Museu Scherma"
Sinto-me sozinho nesta busca, pois não creio que haja outro pesquisador em campo fazendo o qeu estou fazendo.
Acredito que daqui a 20 anos, quando todos os filhos de Pedro Scherma e Uzilia Michelin Scherma não estiverem vivos, esta será a fonte de referência da clássica pergunta: "de onde viemos".

Deivis Scherma


.....................................................................................................................
19/04/2010

Como Desenvolver os trabalhos nesse ponto?

Estamos em 19/04/2010.
Recentemente faleceu Claudinei de Jesus Scherma. Estava previsto uma visita a boa vista e redondezas para conduzir a busca por informações e evidencias dos Scherma e Michelin. Estava tudo acertado para o primeiro trimestre de 2010, mas algo aconteceu; faleceu nosso "Tio Alemão", ele iria conosco.

Após um periodo de 8 semanas aproximadamente retornamos aos trabalhos.

Pelo andar das coisas, está previsto para irmos ao sítio em 21/04/2010.

Alguns questionamentos ainda prevalecem:

1-)Estariam todos os Michelin localizados em um único local (falecidos enterrados?)
2-)Estariam todos os Scherma localizados em um único local (falecidos enterrados?)
3-)Os Michelin de Americana teriam informações sobre as linhas superiores acima de Uzilia Michelin Scherma?
4-)Quais são so personagens vivos que se localizan no sítio que tem informações de 50 ou 60 anos atrás?
5-)Que indivíduos possuem fotografias daquela época e sua localização? Estes materiais devem ser copiados e disponibilizados neste web site.
6-)Na atualidade quais são as maiores dúvidas? E sobre quem seriam?
7-)Alguem mais fez pesquisas sobre os Michelin? Quem fez?
8-)Alguem mais fez pesquisas sobre os Scherma? Quem fez?
9-)Que metodologia deverá ser seguida na busca de informações? (documentos de dados de ancestrais)
10-)Cartório: Que documentos adquirir? Certidões de Nascimento, Casamento, óbito?
11-)Visitação ao Cemitério: quais cemiterios ir para obtenção de evidencia física de antepassados?
12-)Coleta de documentos importantes(fotografia) como certidões de nascimento, casamento.

Deivis Scherma

..................................................................................................................................
01/09/2010

Em contato com Sr. Izidoro Michelin, filho de João Michelim, irmão de Uzilia Michelin Scherma, tomei conhecimento de Carlos Roberto Michelin, outro pesquisador como eu da familia Michelin.
De cara ele me disse: "ja vieram me perguntar isso", curioso , não?
Em conversa a se realizar com Carlos, espero obter as preciosas informações: "quem foram os avós paterno e materno de Uzilia Michelin Scherma".
Sendo possivel, poderei enrriquecer este web site com mais imagens e informações.
Sr. Izidoro disse-me que tem 3 irmãos vivos, serão fonte de informação, vivem em Limeira-SP.

Deivis Scherma

.....................................................................................................................................

2 de Setembro de 2010

Consegui falar ao telefone com Carlos Roberto Michelin.
Fui informado que ele parou as pesquisas coisa de 8 anos atrás.
Ele Estava em contato com uma pessoa do paraná que fez estudo aprofundado sobre os Michelin.
Ele irá reunir material e cartas que possui, para ser estudado e nos encontraremos para ver conclusões a respeito.

Deivis Scherma

.......................................................................................................................................

20/09/2010

Conclui a edição das imagens fornecidas por Tia lídia Scherma Mantovan.
É espantoso ver minha bisavó paterna e minha trisavó paterna tb.
Sou a quinta geração desde ela. Pela genética traços são passados adiante as gerações futuras. O enigma continua, imagens dos Michelin.
O Sr. Iziodoro Michelin é minha única fonte nesse aspecto, devo estudar suas raizes e encontrar repostas.

Deivis Scherma Vásquez Ortiz

..........................................................................................................................................

30/09/2010

Em contato com Carlos Roberto Michelin, recebi precioso material sobre a familia Michelin.
Obtive um Brazão da Familia Michelin.

A inscrição é clara: Michielin , provindo da região de Michele , em Trevizo Itália.
Também tomei conhecimento de um pesquisador do sul do pais que enviaram cartas a ele, mas isso em 1994.
Pergunta: ele esta vivo ainda????? Vamos descobrir.

Nota: no dia 30 de setembro de 2010 minha avó paterna faleceu e trabalhos foram interrompidos. Oficialmente hoje, 12/01/2011 retomamos os trabalhos.

Deivis Scherma Vásquez Ortiz
....................................................................................................................................................

24/02/2011

Após o período de 1 ano exato (19/02/2010) do falecimento de meu tio Alemão (Claudiney de Jesus Scherma) os trabalhos estão retomados com mais aceitação dos falecimentos recentes.
O importante material que Carlos Roberto Michelin nos forneceu, é rico em informações sobre origens dos Michelin.
Existe um rapaz que em 1996 forneceu dados preciosos sobre isso em 1996, e ele ainda esta vivo.
Seu nome é: Alexandre Passerine Cordeiro, tinha 22 anos em 1996. Ele ficava em contato com Carlos R. Michelin nessa época, mas não havia metodos de expor melhor a genealogia, hoje existe a Internet.
Após 5 telefonemas ao Paraná, localizei alguem que entregará o e-mail para sua residencia e ele me contatará.
Os trabalhos estão melhorando.

Deivis Scherma Vásquez Ortiz
...........................................................................................................................................................................................................

28/03/2011

Em minha busca por registrar fatos e eventos da união das familias Scherma e Michelin, encontro a meu caminho desbravadores.
Recebi um e-mail de Ana Paula Michelin, filha de Edival Michelin e Angela Maria Rissi
Michelin.
Seus pais moram no Bairro Boa Vista municipio de
Pirassununga, seu pai é filho de Antonio Michelin e Regina Angela
Scherma Michelin
Recebi um material muito importante, a fotografia dos pais de UZILIA MICHELIN SCHERMA.
Creio que agora minhas pesquisas irão avalancar mais ainda graças a essa colaboradora.
quanto mais fotos receber, melhro ira complementar essa pesquisa.

Deivis Scherma Vásquez Ortiz



dsvortiz1
Admin

Mensagens : 62
Pontos : 244
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 51
Localização : AMERICANA

https://schermamichelin.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos